O Comando de Coimbra da Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou hoje que nos confrontos de segunda-feira entre dois grupos de jovens na Lousã, no interior do distrito, três foram agredidos e necessitaram de tratamento hospitalar.
Segundo fonte do Comando territorial, um grupo de Coimbra deslocou-se até à Lousã para ajustar contas com um grupo de jovens local, tendo existido confrontos, de que resultaram ferimentos ligeiros, que ocorreram cerca das 16h30.
A GNR identificou cerca de 20 jovens, a maioria menores de idade, mas apenas quatro, com idades entre os 15 e os 17 anos, são suspeitos de ofensas à integridade física.
“No decurso da ação, foi possível apurar que três vítimas, com idades entre os 15 e os 17 anos, tinham sido agredidas, tendo sido identificados os suspeitos e apreendida uma arma de ‘airsoft’”, referiu hoje a GNR, em comunicado.
No âmbito das diligências efetuadas, foram ainda encaminhados dois jovens que tinham sido dados como desaparecidos das casas de acolhimento onde residiam, nos concelhos de Anadia e da Figueira da Foz, mediante o cumprimento de mandados de condução.
Para o local, a GNR deslocou vários elementos do Destacamento de Intervenção, além de outros efetivos da Lousã e postos vizinhos, causando um aparato pouco habitual.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Lousã.