MADEIRA Meteorologia

Ucrânia: Rússia admite ter lançado sete ataques combinados na última semana

Data de publicação
01 Agosto 2025
12:44

O Ministério da Defesa russo admitiu hoje ter lançado sete ataques combinados contra a Ucrânia na última semana, apesar do ultimato de dez dias dado ao Kremlin pelos Estados Unidos para travar a guerra.

Os ataques foram realizados com armas de alta precisão e ‘drones’ de assalto, explicou o comunicado semanal do Ministério da Defesa russo publicado na rede social Telegram.

Os alvos destes ataques foram empresas militares, campos de aviação; oficinas de montagem de ‘drones’; postos de comando de veículos aéreos não tripulados de longo alcance; e armazéns de robótica.

Os mísseis e ‘drones’ russos conseguiram também atingir pontos de concentração de tropas, assim como arsenais de mísseis e munições inimigas, acrescentou.

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, declarou hoje que 31 pessoas morreram no ataque russo a Kiev durante a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira, no qual 159 pessoas também ficaram feridas.

“Só em julho, a Rússia utilizou mais de 5.100 bombas planadoras contra a Ucrânia, mais de 3.800 ‘drones’ Shaheds e quase 260 mísseis de vários tipos, 128 deles mísseis balísticos”, afirmou o Presidente ucraniano.

“Isto só pode ser interrompido através de esforços conjuntos dos Estados Unidos, da Europa e de outros atores globais”, referiu Zelensky.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o seu enviado especial para o Médio Oriente, Steve Witkoff, viajará hoje para a Rússia para consultas com os líderes russos após a sua visita à Faixa de Gaza.

Trump reduziu esta semana para dez dias o prazo para o Kremlin cessar as hostilidades na Ucrânia, sob pena de sanções e tarifas secundárias, prazo que expira em 07 de agosto.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas