MADEIRA Meteorologia

Número de mortes causadas por incêndio em Joanesburgo sobe para 73

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Agosto 2023
10:59

O número de vítimas mortais provocadas pelo incêndio que devastou um prédio, no centro de Joanesburgo, subiu para 73 casos, segundo informou um comunicado emitido esta manhã pela Câmara Municipal desta cidade.

Ainda não são conhecidas as causas das chamas, que deflagraram por volta das 01:30. Contudo, o uso de cartões para improvisar divisões nos quartos deste prédio sobrelotado deverá ter contribuído para a tragédia.

Tendo em conta a sobrelotação de moradores no edifício, as autoridades estimam que o número de mortes poderá ser mais elevado. Para além das mortes contabilizadas até ao momento, há 52 pessoas feridas.

O prédio onde ocorreu o incêndio foi tomado há alguns anos por pessoas em busca de um tecto. Em tempos, este edifício acolheu negócios de madeirenses, mas estes já abandonaram esta área.

Existem cerca de 700 prédios abandonados na cidade de Joanesburgo.

José Luiz da Silva, correspondente em Joanesburgo (África do Sul)

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Porque razão Nacional e Marítimo desperdiçam tantos pontos na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas