MADEIRA Meteorologia

Médio Oriente: Israel reivindica morte de comandante de ‘drones’ do Hezbollah

Data de publicação
26 Setembro 2024
16:35

O exército israelita reivindicou hoje a morte do chefe da unidade de ‘drones’ do Hezbollah, Mohammed Srour, num ataque em Beirute que as autoridades libanesas disseram ter provocado dois mortos e 15 feridos.

“Os caças visaram e eliminaram o comandante [Mohammed Srour] da unidade aérea do Hezbollah em Beirute”, declarou o exército num comunicado citado pela agência francesa AFP.

Uma fonte próxima do grupo libanês tinha afirmado anteriormente que o comandante do Hezbollah tinha sido alvo de um ataque israelita, sem especificar se estava entre as vítimas.

O Hezbollah não se pronunciou oficialmente sobre este ataque.

O Ministério da Saúde libanês disse num comunicado que o ataque provocou dois mortos e 15 feridos, incluindo uma mulher que se encontrava em estado crítico.

Trata-se do quarto ataque numa semana ao mesmo subúrbio da capital, um reduto do Hezbollah, visando dirigentes do movimento libanês pró-iraniano.

A agência libanesa ANI disse que o ataque ocorreu às 15:15 locais (13:15 em Lisboa) e visou “um apartamento residencial num edifício de 10 andares no bairro de Qaim”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira Especialista em Enfermagem de Reabilitação e Mestrado em Gestão
24/12/2025 20:00

No Natal, cuidar é o maior presente, mesmo quando todos desembrulham os seus. Enquanto muitos preparam a mesa, há quem prepare o coração para cuidar, mesmo...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas