MADEIRA Meteorologia

Israel: Exército confirma ataque em Gaza que fez 29 mortos numa escola

Data de publicação
10 Julho 2024
8:52

O exército israelita confirmou hoje o ataque em Khan Yunis, sul da Faixa de Gaza, que deixou pelo menos 29 mortos e mais de 50 feridos numa escola próxima, onde estavam abrigadas famílias palestinianas deslocadas.

“Utilizando munições de precisão, a Força Aérea de Israel atacou um terrorista do braço militar do Hamas que participou, entre outras atividades terroristas, no brutal massacre de 07 de outubro levado a cabo pela organização terrorista Hamas no sul de Israel”, declarou o exército, em comunicado.

As Forças de Defesa de Israel “estão a investigar relatos de que civis foram feridos junto à escola Alawda, no sul de Khan Yunis, perto do local do ataque”, acrescentou.

Pelo menos 29 pessoas morreram neste ataque de terça-feira, de acordo grupo islamita palestiniano Hamas.

Em Khan Yunis vivem muitos deslocados pela invasão terrestre de Rafah, a cidade mais a sul da Faixa de Gaza, onde as tropas israelitas entraram no início de maio e têm operado desde então.

A guerra começou em 07 de outubro de 2023, na sequência de um ataque do Hamas a Israel que causou a morte de cerca de 1.200 pessoas e o rapto de 252.

Desde então, os ataques israelitas na Faixa de Gaza causaram mais de 38 mil mortos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas