Decorreu, ontem, mais uma ‘Festa do Futebol Feminino’, a qual voltou a animar o campo do Liceu.

Esta iniciativa, que visa fomentar e elevar a participação da mulher no futebol, contou com a presença de equipas madeirenses e também a participação de escolas da região, tendo ainda estado representadas no evento a Direção Regional de Desporto, através de David Gomes e a Direção da AF Madeira, através de Luís Pita.

De acordo com a Associação de Futebol da Madeira, a manhã de sábado “foi inesquecível para as jogadoras madeirenses que colocaram em prática o seu futebol e enalteceram a união caraterística entre as nossas jovens praticantes de futebol”.

Entre as categorias de petizes e iniciadas, com a realização de jogos lúdicos e provas de skills para as mais jovens, e competição através de jogo formal para as jogadoras mais velhas, o dia de ontem foi “um marco para as jovens”, que, pelo menos uma vez por época, têm a possibilidade “de colocar sobre o terreno de jogo todo o seu amor pelo futebol com a realização da Festa do Futebol Feminino”.

Nas subcategorias de SUB-13 e SUB-15, a ADRC "Os Xavelhas" e o CS Marítimo foram os respetivos vencedores. 

Por sua vez, a AF Madeira participou com a criação de "Centros de Treino de Futebol Feminino" nas diversas categorias, permitindo englobar as jogadoras sem clubes participantes nas provas de futebol feminino, fomentando mais um momento de prática para as jovens "craques".

De assinalar que todas as participantes receberam lembranças do evento, entregues pelo Diretor Regional de Desporto - David Gomes, e do Vice-Presidente Financeiro da AF Madeira - Luís Pita.