Twitter planeia 'botão' para cancelar um 'tweet' logo após publicação

Lusa

O Twitter está a desenvolver uma ferramenta que permite cancelar um 'tweet' imediatamente depois da publicação, uma funcionalidade reivindicada pelos utilizadores quase desde o início da rede social.

A informação foi confirmada por um porta-voz do Twitter depois de ser revelada através de um 'tweet' da investigadora de computação Jane Manchun Wong.

Jane Manchun Wong publicou uma 'captura de ecrã' que mostrava uma barra azul com a opção, durante alguns segundos, de cancelar a publicação do 'tweet'.

Desde que a rede social existe que os utilizadores reivindicam esta opção para impedir, por exemplo, que um 'tweet' seja publicado com erros ortográficos.

“Examinámos os aspetos práticos [de um botão de edição], mas, provavelmente, nunca o faremos”, disse o fundador da rede social Jack Dorsey, em entrevista à revista Wired, em janeiro.

Esta opção que poderá ser introduzida em breve permitirá 'resolver o problema' imediatamente, impedindo o 'tweet' de ser publicado e de, por exemplo, ser imediatamente partilhado por outros utilizadores.

Contudo, o Twitter ainda não disse quando é que esta ferramenta abandonará a fase de testes e quando é que poderá ser implementada.\