MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: Sofia Canha diz que PS "nunca foi entrave" para o novo hospital. Pedro Fino lamenta "suspeição"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Dezembro 2022
12:58

Sofia Canha, deputada socialista na Assembleia madeirense, dirigiu-se ao secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas para afirmar que o PS "nunca foi um entrave" para o projeto do novo hospital, referindo-se a declarações de Pedro Fino durante a sua intervenção nas Jornadas Madeira. Na resposta, o governante lamentou o clima de "suspeição" que foi levantado em torno dos procedimentos.

A parlamentar socialista ressalvou que foi o presidente do PS Madeira na altura, Carlos Pereira, "quem se empenhou junto do Governo da República" para que o novo hospital fosse uma realidade.

"O PS Madeira não foi um entrave", afirmou a deputada, realçando que "a postura do PS foi para que o Governo da República assumisse os seus compromissos, assim como o Governo Regional".

Pedro Fino, por seu turno, justificou as palavras durante a sua intervenção: "é o que tenho sentido nos últimos três anos".

O secretário regional com a tutela dos Equipamentos e Infraestruturas referiu que ainda não se encontra alterada a resolução do Conselho de Ministros que prevê a dedução do valor a financiar por conta do valor patrimonial do Hospital Dr. Nélio Mendonça e do Hospital dos Marmeleiros, falando numa "apropriação inequívoca de património da Região". Para além disso, criticou a postura pública do PS sobre o processo.

"Durante estes três anos houve uma tentativa de criar uma suspeição sobre o processo", disse Pedro Fino, lembrando a denúncia à autoridade da concorrência.

A terminar, o governante disse ainda que, apesar de o Estado se ter comprometido com o pagamento de 50% da verba para o novo hospital, esse valor ainda não está inscrito no Orçamento do Estado.

Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas