MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: Calado pede manchetes sobre trabalho positivo na resolução dos problemas dos sem-abrigo e drogas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Julho 2023
11:29

"O trabalho que é feito pelas diversas entidades no terreno merecia uma análise mais realista e desinteressada politicamente"

. Pedro Calado quis "pôr o dedo na ferida" e criticou a comunicação social por querer apenas na primeira página fotos sobre os que dormem na rua, sem apontar o que as entidades estão de facto a fazer para minimizar o problema. Pediu, por isso, que seja dada atenção ao "trabalho positivo que é feito", em vez das paragonas na comunicação social depois de imagens nas redes sociais. "Mas não se pode confundir a árvore com a floresta", disse, afirmando ainda que não se pode traçar um cenário de insegurança na Região, porque "um cidadão apareceu nu" nas ruas, depois de ter consumido substâncias psicoativas.

"Uma coisa é o trabalho positivo e o trabalho construtivo que estamos a fazer", afirmou Pedro Calado, considerando que "o problema da droga não é um problema partidário, mas sim da sociedade, que deve implicar todos os partidos e organismos da Região". O consumo de substâncias psicoativas deve ser combatido de forma pedagógica também, devido aos efeitos irreversíveis que as mesmas causam ao organismo, em particular ao sistema nervoso.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas