MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira : Deputada Cláudia Gomes diz que é preciso desmistificar referências negativas à aquacultura

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Setembro 2022
10:52

"No momento atual, em que a viabilidade técnica e económica de atividades como a aquicultura já se encontra demonstrada, torna-se necessário efetuar um trabalho de sensibilização da população para os benefícios que a atividade pode trazer para a economia regional".

Palavras da deputada social-democrata Cláudia Gomes que, esta manhã, no Fórum Machico, no âmbito das Jornadas Madeira, defendeu ser necessário desmistificar alguns aspetos negativos, "muitas vezes, sem qualquer fundamento técnico-científico".

A parlamentar na Asssembleia Legislativa da Madeira pelo concelho de Machico, aproveitou o tema que está a ser analisado - 'Um mar de oportunidades?' - para realçar que, na Madeira, a Direção Regional do Mar tem protocolo com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, tendo já 30 escolas azuis distinguidas pelo estatuto de formadores de gerações azuis, amigas do oceano, nomeadamente na limpeza das praias ou de pequenos cursos de água.

"O mar é efetivamente um dos setores que melhor pode potenciar o desenvolvimento da Região, não só na área do turismo, mas também na área da energia, dos projetos de investigação, da robótica marítima, das tecnologias digitais, da biotecnologia marinha. A deputada Cláudia Gomes não terminou a sua intervenção sem adiantar que na Madeira, a economia do mar representa 10,3% do Valor Acrescentado Bruto Regional, gerando mais de 10 mil postos de trabalho.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas