MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira 2023: Guida Vieira defende rendimentos decentes e não políticas de caridade e esmola

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Fevereiro 2023
10:49

Guida Vieira, ativista em várias áreas de ação social e segunda oradora nas Jornadas Madeira que decorrem, hoje, no Espaço Multiusos do Porto Moniz, considera que a longevidade é um tema que está a ser pouco debatido e, foi por isso, que fez questão de dar destaque a este assunto nas Jornadas do JM, que decorrem, hoje, até às 13 horas, no Porto Moniz.

A oradora diz que a Madeira deve se preparar para ser uma terra para todas as idades. A idade não pode ser, segundo diz uma fator de exclusão e de incapacidade. Vive-se cada vez mais. Por isso, no seu entender, é necessário preparar as sociedades para esta maratona.

Tem que existir um investimento nas políticas sociais para que o cenário da pandemia não venha a se repetir nunca mais. Esta a opinião da ativista, que considera que grande parte dos que morreram, com a covid-19, foram os mais frágeis. Guida Vieira defende a importância de se proporcionar rendimentos adequados através de reformas e de pensões. "Sou contra a caridade e as esmolas", disse. "Acho que quem trabalhou uma vida inteira, deve ter direito a uma pensão decente e não estar dependente de esmolas e caridade", adianta Guida Vieira nas Jornadas Madeira, iniciativa que decorre no Porto Moniz.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas