MADEIRA Meteorologia

Jornadas: Bruno Melim pede combate para que esta geração não seja a primeira a viver pior que a dos seus pais

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2022
11:36

Numa inovação na edição deste ano das Jornadas JM, damos voz a dois deputados na Assembleia Legislativa da Madeira, com o deputado Bruno Melim a estrear esta rubrica.


O parlamentar situou o seu discurso na situação socio-económica dos jovens universitários da Madeira, não só pelos custos dos cursos como também na realidade de sairem das universidades para empregos com remuneração abaixo da média europeia, o que dificulta a estabilidade destes e a mudança para casa própria. "Portugal pode ser dos melhores a formar, mas dentro de casa tem uma resposta negativa", com os jovens a saírem mais tarde de casa, por causa dos baixos recursos, comentou.

Na sua intervenção, sugeriu novas formas de financiamento das universidades e dos cursos dos joves, com as entidades privadas a serem mais ativas nesse aspeto, com benefícios do Estado para tal.

Bruno Melim pediu ainda respostas técnicas que não passem apenas pelas novas apostas no Mar ou das tecnologias, alertando para a necessidade de criar atratividade na Região para os jovens se fixarem. Uma missão de todos, sem cores políticas envolvidas, sublinhou o deputado.
Bruno Melim pediu uma resposta bem estruturada do ensino superior e financiamento correspondente, bem como da sociedade em geral para a construção de um desenvolvimento sustentado a vários níveis. Traçando ainda os problemas sentidos pelos jovens, entende que é preciso dar atenção aos mesmos para um combate "para que a nossa geração não seja a primeira a viver pior do que a dos nossos pais".

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas