Elsa Fernandes, secretária regional da Educação, Ciência e Tecnologia, afirmou, hoje, no aniversário do Infantário do Livramento, que irá reforçar o apoio a futuros docentes. “A Universidade da Madeira, nesta altura do ano, tem alunos do segundo ano de mestrado em Ensino Pré-Escolar e Educação Básica”, recordou.
A governante explicou que, “uma vez que estes alunos terminem o seu mestrado, ou estejam muito próximos de concluir a licenciatura, a secretaria emite um despacho para que possam começar a trabalhar durante o ano em que estiverem a concluir o mestrado”.
A secretária adiantou ainda que esses alunos “ficarão com habilitação para a docência, podendo ingressar imediatamente”.
“15 anos é uma sensação de pressão, gratidão mas acima de tudo é o fruto de muito trabalho, muito empenho ,e resiliência ao longo de todo este período”, disse, por sua vez, Tânia Camacho, diretora do Infantário do Livramento, em declarações aos jornalistas.
Refira-se que a instituição aniversariante é privada mas conta com o apoio da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.