MADEIRA Meteorologia

Portos da Madeira registaram 11 556 passageiros na semana de Páscoa e 21 escalas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Abril 2022
9:28

Os Portos da Madeira, Funchal e Porto Santo, contabilizam nesta semana da Páscoa, de domingo dia 10 até hoje, 21 escalas de navios de cruzeiros, , 11 556 passageiros e 8 032 tripulantes.

O Porto do Funchal tem estado, todos os dias, cheio nesta semana da Páscoa.

A este movimento junta-se também as 7 escalas de megaiates/veleiros com escala não só no Porto do Funchal como no Porto Santo e Caniçal.

A presidente da APRAM, Paula Cabaço considera que "tem sido um período excelente para os nossos portos. Estamos muito perto dos números de escalas de 2019. A nível do movimento de passageiros ainda não e vai levar mais algum tempo, certamente a situação irá mudando, conforme a pandemia for perdendo força. Além disso, muitos dos navios que nos têm visitado são mais pequenos e isso, naturalmente, reflete-se no movimento global de passageiros."

Nesta semana, passaram pelos Portos do Funchal e Porto Santo, os navios "World Explorer", "Europa 2", "Club Med 2", "AIDAnova", "Scenic Eclipse" - uma estreia - "Le Champlain", "Vasco da Gama", "Norwegian Epic", "Hanseatic Inspiration", "Le Dumont D´Urville",

"Marella Explorer", "Sea Cloud Spirit", "World Voyager" e "Mein "Schiff 3".

Hoje, são esperados no Porto do Funchal, logo pela manhã, o "Mein Schiff 4", o "Seven Seas Voyager" e novamente, o "Scenic Eclipse."

O "Mein Schiff 4" chega às 06h00 de Ponta Delgada, com 1304 passageiros e 764 tripulantes. Fica na Madeira, 32 horas, e parte no dia seguinte às 14h00, com destino à ilha de La Palma.

O "Seven Seas Voyager" está no Funchal, por volta das 06h45. É proveniente de Lisboa e nele viajam 427 passageiros e 454 tripulantes. Às 17h00 navega para a ilha de La Palma, após uma escala de 11 horas na região.

De Lisboa, vem o "Scenic Eclipse", um pequeno navio de seis estrelas, que chega por volta das 07h00, com 152 passageiros e 166 tripulantes. Fica no Porto do Funchal durante 18 horas e sai à 01h00 de segunda-feira, para a ilha de Porto Santo.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas