MADEIRA Meteorologia

Eduardo Jesus encara decréscimo da taxa de juro implícita no crédito à habitação como “uma excelente notícia”

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
19 Setembro 2024
17:15

A Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) divulgou, hoje, que a taxa de juro implícita no crédito à habitação na Madeira decresceu pelo sétimo mês consecutivo, divulgação essa que, aos olhos do Secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura, “constitui uma excelente notícia”.

“É o sétimo mês consecutivo em que a taxa de juro implícita no crédito à habitação decresce, na Região, por outro lado, repara-se que o valor médio da prestação vencida, para o conjunto dos contratos à habitação, também diminuiu face ao mês anterior, e há aqui uma dinâmica correspondente a estes factos que tem que ver com o aumento do capital médio em dívida para os contratos de crédito à habitação, que cresce pelo 16.º mês consecutivo”, expressa Eduardo Jesus.

Segundo o governante, estes indicadores “suportam uma leitura bastante positiva da conjuntura atual económica”, recordando que “até junho o indicador de atividade económica continuava positivo e a crescer, desde abril de 2021”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas