MADEIRA Meteorologia

Análise: Cabaz alimentar da DECO PROteste custa quase mais 6 euros face ao início do ano

Raul Caires

Jornalista

Data de publicação
09 Outubro 2025
18:10

O preço do cabaz alimentar da DECO PROteste subiu 17 cêntimos na última semana, mas custa quase mais 6 euros do que no início do ano, segundo indica a análise a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

O “cabaz essencial de 63 produtos custa esta semana 242,14 euros, mais 0,17€ do que na semana anterior”, lê-se no comunicado apresenta a “análise semanal de cabaz de Produtos Alimentares Essenciais”.

Os “cereais integrais, alface frisada e cebola foram os produtos cujo preço mais subiu desde a semana passada”, destaca a referida nota, indicando que “os crócolos estão 1,13 € mais caros desde o início do ano.”

Desde fevereiro de 2022 e com a escalada da inflação, a DECO PROteste tomou a iniciativa de realizar uma análise semanal dos preços de um cabaz constituído por 63 Produtos Alimentares Essenciais.

O cabaz da referida associação inclui carne, congelados, frutas e legumes, laticínios, mercearia e peixe, sendo considerados, entre outros, produtos como peru, frango, carapau, pescada, cebola, batata, cenoura, banana, maçã, laranja, arroz, esparguete, açúcar, fiambre, leite, queijo, manteiga, entre muitos outros.

Análise semanal de cabaz de Produtos Alimentares Essenciais:

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas