MADEIRA Meteorologia

Recuperado diamante azul raro com mais de 41 quilates avaliado em 34 milhões de euros

Um diamante raro, azul, com peso superior a 41 quilates, foi recuperado na afamada mina de Cullinan, na África do Sul, cuja descoberta reacendeu a atenção global sobre um dos maiores produtores mundiais de diamantes que poderá alcançar a quantia de 655 milhões de randes (34,4 milhões de euros) quando polido.

A descoberta, confirmada pela Petra Diamonds que opera a mina de Cullinan, localizada a103 quilómetros a leste de Pretória que revelou ser um diamante azul Tipo IIb de 41,82 quilates descrevendo a pedra bruta como de qualidade excecional, tanto em cor quanto em clareza e com o formato do continente africano.

Especialistas encontram-se a analisar o diamante para determinar a melhor abordagem de corte e a estratégia de venda final.

A Petra Diamond não se pronunciou quando é que a pedra será colocada à venda, mas, observadores do setor estarão atentos à medida que as análises e planos de corte avançam.

Pedras de tamanho grande e brutas desse tipo geralmente são cortadas em vários diamantes menores antes de serem induzidas em joias de alta qualidade.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual foi o resultado mais surpreendente da primeira volta das eleições presidenciais na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas