MADEIRA Meteorologia

Sporting quer ajudar adepta ferida sem “crucificar” jogadores - Rúben Amorim

Data de publicação
08 Agosto 2024
14:44

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, revelou hoje disponibilidade para ajudar a adepta do clube que ficou ferida no encontro da Supertaça, mas recusou “crucificar” os jogadores pelo incidente ocorrido no sábado, no Estádio Municipal de Aveiro.

A adepta do Sporting ficou ferida após a queda de um vidro de proteção do camarote onde se encontravam os jogadores do Sporting não convocados para o encontro com o FC Porto, instantes depois do quarto golo dos ‘dragões’, no prolongamento, que consumou uma reviravolta de 3-0 para 4-3 no marcador.

“A nossa grande preocupação é com a Rita, e sabemos que está a recuperar bem”, começou por frisar o treinador, na Academia do clube, em Alcochete, em conferência de imprensa de antevisão do encontro de estreia na I Liga, frente ao Rio Ave.

Assumindo que se tratou de “uma situação que é grave e podia ter consequências ainda mais graves”, o técnico admitiu que “agora vão apontar-se vários dedos” e lembrou que a Câmara Municipal de Aveiro e o pai da adepta apresentaram “duas versões completamente diferentes” do ocorrido, mas vincou que “a responsabilidade vai ser apurada” nos “sítios certos”.

“Não quero tirar-lhes responsabilidade, mas não vou fazer como muita gente e crucificar os meus jogadores sem estarem apuradas todas as situações”, vincou.

Por outro lado, recusou comentar a abertura de um processo de averiguações ao incidente pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Sobre Nuno Santos, alegadamente um dos responsáveis pelo incidente, o treinador revelou que “basta vê-lo a andar no corredor para perceber a preocupação” que sente, “não com a situação, mas com a Rita”, a adepta que foi transportada para o hospital.

“Estamos aqui para ajudar a família no que for preciso, não só a recuperar, mas também a voltar ao estádio. Vai ser difícil, mas nós queremos ajudar nesse aspeto”, assumiu Rúben Amorim.

O treinador do Sporting comentou o incidente ocorrido no encontro da Supertaça, frente ao FC Porto, em conferência de imprensa de antevisão da partida com o Rio Ave, prevista para sexta-feira, da primeira jornada da I Liga de futebol.

Na terça-feira, três dias após o desafio da Supertaça, que os ‘leões’ perderam por 4-3, após prolongamento, o CD da FPF anunciou, em comunicado, a abertura de um processo de averiguações por “factos relacionados com ferimento de uma adepta que impôs tratamento hospitalar” que “terá sido causado por um vidro partido”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que o regresso do gado às serras podia ser importante na estratégia de prevenção de incêndios?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas