O Sporting, líder isolado da I Liga portuguesa de futebol, recebe hoje o quarto classificado Sporting de Braga, abrindo o ano de 2021 com um teste de elevada dificuldade às aspirações ao título, no jogo inaugural da 12.ª jornada.
‘Leões’ e minhotos defrontam-se no primeiro jogo de 2021 no escalão máximo do futebol português, entrando em campo um dia antes dos rivais na luta pelo título: o Benfica, segundo classificado, e o campeão FC Porto, terceiro, só jogam no domingo, com Santa Clara e Moreirense, respetivamente.
Os lisboetas, no topo com 29 pontos, mais dois do que as ‘águias’, quatro do que os ‘dragões’ e cinco do que os ‘guerreiros’, têm sofrido para vencer nos últimos dois jogos, com Farense (1-0) e Belenenses SAD (2-1), ao passo que a formação de Carlos Carvalhal tem mostrado o seu melhor futebol.
Vitórias folgadas com Rio Ave (3-0) e Boavista (4-1) atestam o bom momento em Braga, com a visita ao Estádio José Alvalade, agendada para as 18:00 de hoje e arbitrada por Fábio Veríssimo, a funcionar como ‘tira teimas’ das credenciais ao título quer do líder quer dos perseguidores.
Se o treinador Rúben Amorim deverá contar com os ‘recuperados’ Nuno Mendes e Jovane, o técnico dos bracarenses não tem a mesma sorte, com Sequeira em dúvida e Tormena, Bruno Viana, David Carmo e André Castro como baixas certas, devido a teste positivo ao novo coronavírus.
Depois do desafio de cartaz da 12.ª ronda, o Santa Clara recebe a visita do Benfica, pelas 16:00 nos Açores (17:00 em Lisboa), enquanto o Estádio do Dragão é palco para a receção do FC Porto ao Moreirense, pelas 21:00, numa jornada que termina pelas 21:15 de segunda-feira com o dérbi algarvio entre Portimonense e Farense.
Lusa