Marco Matias só pensa em vencer, referindo que a equipa está motivada para reentrar no caminho das vitórias.
“Este ciclo negativo que estamos a passar não vai beliscar em nada o que vamos fazer daqui para a frente. Estamos mais motivados do que nunca para ganhar”, referiu o jogador alvinegro ontem em conferência de imprensa.
O momento é delicado, pois o Nacional atravessa um ciclo de cinco derrotas seguidas, mas Marco Matias mostra confiança na equipa para inverter o mau momento.
“Ninguém gosta de passar por um ciclo assim mas estamos a trabalhar para corrigir os erros que nos têm tirado pontos”, referiu Marco Matias, esperando um “jogo difícil diante de uma equipa motivada pela vitória”, referindo-se ao encontro da próxima jornada, diante do Gil Vicente, adversário direto pela manutenção, marcado para esta sexta-feira, às 20h30.
Marco Matias falou ainda em termos individuais, referindo que “está a ganhar ritmo” e que se sente “bem” no sentido de “ajudar” a equipa, declarando-se “muito feliz” por voltar a um clube onde se exibiu a grande nível.
De resto Marco Matias refere que a equipa “só depende de si” para alcançar o objetivo da manutenção, mostrando-se confiante na obtenção desse desiderato.
“O objetivo é jogar bem e ganhar. Mas quando não se pode jogar bem, é preciso ganhar”, rematou Marco Matias.
Refira-se ainda que o Nacional cumpriu ontem um treino matinal, no Estádio da Madeira. Daniel Guimarães voltou a ficar de fora. Rui Correia, Alhassan e Witi fizeram apenas tratamento. Já Koziello, fez treino condicionado. Hoje, o Nacional volta a treinar, dando sequência à preparação do encontro de sexta-feira diante dos gilistas, cumprindo uma sessão única, de manhã, no Estádio da Madeira.
Por Daniel Faria