A seleção de futebol de Moçambique permitiu hoje a reviravolta e perdeu por 3-2 com a Nigéria, treinada pelo português José Peseiro, em desafio particular disputado no Estádio Municipal de Albufeira.
O conjunto liderado por Chiquinho Conde adiantou-se aos seis minutos, com um golo do jovem sportinguista Geny Catamo, contudo Terem Moffi, aos 19, e Frank Onyeka, aos 30, consumaram a reviravolta do conjunto liderado pelo técnico luso.
A expulsão de Edmilson Dove, aos 38, seguida do 3-1, por parte de Moses Simon, de grande penalidade, aos 45+3, dificultou a reação dos ‘mambas’, que ainda reduziram com um tento de Faisal Bangal, aos 55.
Witi Quembo, avançado do CD Nacional, foi titular, tendo sido substituído ao intervalo
Moçambique prepara em Portugal as eliminatórias de novembro de apuramento para o Mundial2026, frente ao Botswana e Argélia, bem como a fase final da Taça das Nações Africanas (CAN), que vai decorrer na Costa do Marfim, entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024, em que a Nigéria é um dos principais favoritos ao triunfo.
Tal como os moçambicanos, os nigerianos vão iniciar a qualificação para o Mundial2026 em novembro, diante de Lesoto e Zimbabué.
LUSA