Daniel Ramos poderá estar de regresso ao comando técnico do Marítimo, pois ao que tudo indica a saída de Vasco Seabra está iminente.
A série de quatro derrotas consecutivas dos verde-rubros neste arranque de 2022/23 - ciclo que constituiu o pior arranque de sempre do clube em 43 participações na I Liga - fez com que a direção do clube, liderada por Rui Fontes, pretenda uma alteração no comando técnico da equipa. Pretensão essa que não é partilhada pela SAD, presidida por João Luís, segundo noticiou o DN-Funchal.
Neste sentido, e a cumprir-se a 'chicotada psicológica', Daniel Ramos poderá ser o timoneiro que se segue, conforme avança a RTP-Madeira. Recorde-se que o treinador de 51 anos foi o último a alcançar um apuramento para as competições europeias pelo Marítimo, em 2016/17. Após a saída da formação insular, o técnico teve passagens por Chaves, Rio Ave, Boavista, Santa Clara e Al-Faisaly, encontrando-se de momento sem clube.
Ao serviço do Marítimo em 2016/17 e 2017/18, Daniel Ramos orientou a equipa em 80 partidas, alcançando 33 vitórias, 24 empates e 22 derrotas. Ou seja triunfou em 41,25% dos desafios.
Apesar de contar com a solidariedade do plantel, segundo avançou esta segunda-feira o JM-Madeira, Vasco Seabra diz não estar "agarrado ao lugar" e afirma que quer "ser parte da solução", indicando assim que poderá estar aberto a uma saída do clube.
HT