O Desportivo de Chaves chegou ao intervalo em vantagem frente ao Marítimo (2-1), num encontro marcado por um início fulgurante da equipa da casa e pela superioridade dos madeirenses ao longo da primeira parte.
Ainda não estavam decorridos 60 segundos de jogo quando João Teixeira inaugurou o marcador, com um remate forte e colocado, sem hipóteses para o guarda-redes Samu, colocando o Chaves em vantagem (1-0).
O Marítimo reagiu de imediato e assumiu maior controlo do jogo, acabando por chegar ao empate aos 16 minutos. Romain, capitão dos verde-rubros, finalizou com um remate potente, num lance em que o guarda-redes do Chaves, Marko, não ficou isento de responsabilidades.
Apesar do ascendente dos madeirenses, foi o Chaves a voltar a marcar. Aos 26 minutos, Simões fez o 2-1, aproveitando um momento de desorganização da defesa do Marítimo, que permitiu ao avançado da equipa transmontana recolocar a sua equipa em vantagem.
O Marítimo manteve-se por cima no jogo, criando mais situações de perigo, mas sem conseguir traduzir essa superioridade em golos. A tendência da partida por parte dos madeirenses ficou ainda mais evidente aos 34 minutos, quando Roberto, do Desportivo de Chaves, foi expulso, deixando a formação da casa reduzida a dez jogadores.
Apesar da pressão dos insulares até ao apito para o intervalo, o resultado manteve-se inalterado, com o Chaves a recolher aos balneários a vencer por 2-1.