MADEIRA Meteorologia

Ordem dos Engenheiros acolhe apresentação do livro “O engenheiro que lê nas estrelas”, de Arlindo Oliveira

Data de publicação
03 Março 2026
16:24

A Região Madeira da Ordem dos Engenheiros promove, no próximo dia 5 de março, às 18h00, na sua sede, a apresentação do livro “O Engenheiro que Lê nas Estrelas”, da autoria de Arlindo Oliveira.

A obra, uma coletânea de poemas, revela uma faceta mais intimista e literária do autor. Num diálogo sensível entre ciência e emoção, os textos conduzem o leitor por uma viagem onde as estrelas surgem como metáfora, inspiração e horizonte.

Engenheiro civil madeirense, Arlindo Oliveira construiu um percurso marcado pelo compromisso cívico, político e associativo, tendo sido também um dos fundadores da Secção Regional da Ordem dos Engenheiros, hoje Região Madeira da Ordem dos Engenheiros, da qual foi o primeiro presidente.

Atualmente residente no Funchal, pai de quatro filhos e avô de seis netos, dedica-se à escrita, cultivando a memória e a reflexão inspiradas pelo fascínio pela física e pela astrofísica.

Com esta iniciativa, a Região Madeira da Ordem dos Engenheiros reforça o seu compromisso com a valorização cultural e humana da profissão, evidenciando que a engenharia vai além da técnica, sendo também espaço de reflexão, criatividade e expressão artística.

A sessão será marcada por um momento de música clássica ao vivo e pela declamação de poemas, criando uma atmosfera de partilha, emoção e sensibilidade artística.

A apresentação da obra será conduzida pelo próprio autor, acompanhado por Leonel de Freitas e Nuno Morna, num diálogo próximo e envolvente com o público.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como os vários encerramentos de agências bancárias na Madeira o têm afetado?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas