MADEIRA Meteorologia

Lambert Santelli lidera trio francês na frente do MIUT

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Abril 2023
11:06

Três franceses já passaram no Chão da Lagoa e já vão em direção à Portela, o antepenúltimo posto antes da meta instalada em Machico. Lambert Santelli, que corre pela RC Furiani, lidera com uma vantagem de mais de sete minutos para Benoit Girondel e 13 minutos para Hugo Deck, o terceiro mais rápido no chão da Lagoa.

O melhor atleta português em prova continua a ser Luis Fernandes, que passou no Pico do Areeiro no sexto posto, a mais de 35 minutos do líder da prova de 115 quilómetros.

Nas mulheres, Manon Bohard é líder, seguida de Lucie Jamsin. Ambas percorrem a vereda entre os dois picos mais altos da Madeira. Fátima Buchas era a melhor lusa em prova, enquanto a madeirense Maria Abreu era a melhor na passagem pela Encumeada.

Recorde-se que nesta prova participam quase um milhar de atletas, distribuídos por 517 equipas e 14 escalões. Ao todo estão representadas 47 nacionalidades.

A partida foi dada na noite desta sexta-feira no centro da vila do Porto Moniz, percorrendo, sob a escuridão, veredas e levadas da costa norte, nomeadamente do Paul do Mar.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem sai mais prejudicado com a queda do Governo?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas