MADEIRA Meteorologia

João Silva responde a “ataques” baseados num processo judicial em que é testemunha

Raul Caires

Jornalista

Data de publicação
14 Outubro 2025
15:35

O piloto de ralis João Silva emitiu hoje um “esclarecimento público” para esclarecer os factos em torno de um processo judicial que, no seu entender, tem sido utilizado para “ataques” que o associam “a uma conduta indigna”.

“Nos últimos tempos têm sido divulgadas várias afirmações falsas a meu respeito, feitas por Miguel Nunes e Aloísio Monteiro, que procuram distorcer os factos relativos ao processo judicial movido pela DSC [Diogo Silva Competições] contra a TRF [The Racing Factory - Motorsport Solutions]”, começa por explicar o piloto numa publicação na sua página desportiva no Facebook.

Segundo João Silva, “através da difamação, pretendem associar-me a uma conduta indigna e contrária aos princípios que sempre pautaram a minha vida pessoal, profissional e desportiva”, pelo que, defende, “importa esclarecer que nem eu nem o Miguel Nunes somos partes neste processo — somos apenas testemunhas”.

Sublinhando que o “caso diz respeito ao incumprimento, por parte da TRF, do contrato de compra e venda de um Skoda Fabia RS Rally2 novo”, o piloto esclarece que “o Tribunal da Relação do Porto já decretou, em última instância, o arresto definitivo da viatura envolvida no negócio, reconhecendo o mérito da providência cautelar apresentada pela DSC”.

“A alegação de que esta ação foi movida para prejudicar o Miguel Nunes é totalmente infundada”, assegura, explicando que “a ação não foi interposta por mim, nem contra ele, e o processo segue firme em tribunal - o que demonstra que o objetivo é, e sempre foi, defender um direito contratual, e não atacar pessoas”.

Para João Silva, “no meio disto tudo, se alguém acaba por tirar proveito, ainda que indiretamente, é o próprio Miguel Nunes, que viu o seu principal adversário impossibilitado de competir com um carro de última geração igual ao seu, garantindo-lhe assim uma clara vantagem competitiva”.

“Não posso permitir que os ataques que tenho sido alvo permaneçam sem resposta. Podem contar que a minha postura será sempre a de defender a verdade e os meus direitos em sede própria”, remata o piloto.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas