MADEIRA Meteorologia

Estrela da Amadora despede funcionário envolvido em incidentes no último jogo

Data de publicação
29 Dezembro 2023
16:49

A SAD do Estrela da Amadora comunicou hoje a rescisão do contrato com um funcionário envolvido nos incidentes ocorridos logo após o apito final do jogo frente ao Arouca, da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Na sequência dos incidentes ocorridos no final do jogo de ontem [quinta-feira] com o Arouca, nos quais a administração do C.F. Estrela SAD não se identifica, comunicamos oficialmente a rescisão do contrato com o membro da nossa equipa envolvido”, disse a direção do clube da Reboleira, através de um comunicado divulgado nas redes sociais.

Quando o árbitro João Pinheiro assinalou o final da partida, na qual a equipa ‘tricolor’ saiu derrotada por 4-1, o técnico de equipamentos Diogo Macário correu na direção do guarda-redes do Arouca, Arruabarrena, que estava a efetuar gestos em direção a uma das bancadas do Estádio José Gomes, na Amadora, gerando-se de imediato uma enorme confusão dentro de campo, com o funcionário a receber ordem de expulsão.

“A CFEA SAD expressa profundo pesar pelos acontecimentos, repudiando esse tipo de comportamento veementemente, que contraria os nossos princípios e valores no contexto do futebol. É nossa prioridade contribuir incessantemente para a promoção do ‘fair-play’ desportivo, garantindo um espetáculo agradável, justo e seguro para os envolvidos. Mantemos o nosso compromisso com a integridade do jogo”, explicaram.

Gaspar ainda colocou os ‘estrelistas’ na frente, aos 11 minutos, mas o segundo tempo pertenceu ao Arouca, que empatou aos 47, por Rafa Mújica, e, já após a expulsão de Dida, aos 71, deu a volta por Jason Remeseiro (77), Javi Montero (80) e Bukia (90+1).

“Permanecemos inabaláveis nas vitórias e nas derrotas, pois o futebol está sempre em primeiro plano na nossa abordagem”, conclui a administração liderada por Paulo Lopo.

O Estrela da Amadora ocupa, de forma provisória, a 10.ª posição do campeonato, com 16 pontos, os mesmos de Arouca, Casa Pia e Boavista, estes com uma partida a menos.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas