MADEIRA Meteorologia

Diogo Jota: Futebol português devastado com morte de Diogo Jota e irmão, diz Pedro Proença

Data de publicação
03 Julho 2025
10:17

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, disse que tudo o futebol português está “devastado” com a morte hoje do internacional luso Diogo Jota e do seu irmão André Silva num acidente em Espanha.

“Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela seleção nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade”, referiu o dirigente.

Pedro Proença expressou condolências à família e amigos de Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 26 e que também era futebolista, bem como aos clubes que ambos representavam, o Liverpool e o Penafiel, respetivamente.

“Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado”, sublinhou Pedro Proença.

O dirigente máximo do futebol luso acrescentou que a FPF já solicitou à UEFA para que se respeite hoje um minuto de silêncio a anteceder o jogo entre Portugal e Espanha, na jornada inaugural do Europeu feminino de futebol.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas