O Centro Desportivo da Madeira comemorou, no passado dia 7, os seus 18 anos de atividade com um programa que promoveu a prática desportiva, o bem-estar e o espírito comunitário junto da população.
As comemorações tiveram início com a 3.ª edição da Ribeira Brava Vertical Race, organizada pelo Clube Aventura da Madeira. O jogo de futebol solidário, entre as equipas sub-19 do C.D. Ribeira Brava e do C.S. Marítimo, foi um dos momentos de interesse do programa pelo “forte envolvimento de atletas, das famílias e da comunidade local”.
As celebrações prosseguiram com a entrega de prémios aos participantes das atividades desportivas, uma oferta de donativos à Associação Centro da Mãe e confraternização, com o tradicional corte do bolo de aniversário.
Para Élia Ribeiro, presidente das Sociedades de Desenvolvimento, celebrar o 18.º aniversário do Centro Desportivo da Madeira é assinalar “a existência de uma infraestrutura de excelência ao serviço do desporto, da promoção da saúde e da comunidade, e o papel relevante que tem vindo a desempenhar na dinamização e desenvolvimento económico, social e turístico da Região”. A presidente destacou ainda o trabalho desenvolvido pelos colaboradores do Centro Desportivo da madeira, dirigindo-lhes, nesse sentido, uma palavra de agradecimento aos que, desde a primeira hora, têm apoiado e contribuído para o sucesso do projeto. A responsável reafirmou o compromisso de manter o empreendimento como uma referência para a comunidade e para o desporto regional.
O 18º aniversário do CDM contou com a presença de inúmeros convidados, em representação de entidades públicas e privadas, designadamente da Direção Regional do Desporto, Câmara Municipal da Ribeira Brava, ADBRAVA, Junta de Freguesia da Ribeira Brava, Universidade Sénior da Ribeira Brava, Clube Aventura da Madeira, Clube Desportivo da Ribeira Brava, Club Sport Marítimo e o Centro da Mãe.
A iniciativa ‘Setembro Desportivo’ prosseguirá com diversas atividades abertas à população ao longo do mês, convidando todos a juntarem-se à celebração do desporto. Conta ainda com embaixadores de destaque em diferentes modalidades, como o ex-futebolista Danny, que representou a Seleção Nacional em mais de 80 ocasiões; João Pedro Buaró, uma das grandes promessas do atletismo português no salto com vara; e Francisca Marote, jovem tenista madeirense que tem vindo a afirmar-se como um dos maiores talentos nacionais da modalidade.
Destacar que no âmbito das atividades abertas à população, o ‘Setembro Desportivo’ convida, no dia 13 de setembro, todos a participarem em várias iniciativas ao longo do mês, como o Walking Football, onde poderão experimentar esta modalidade e um Open Day no ginásio do empreendimento.
Haverá também, no dia 20 de setembro, uma etapa de Teqball, um Madeira Mini Open de Ténis, e uma entusiasmante Batalha de Guarda-Redes. Já de 23 a 30 de setembro, o Centro Desportivo da Madeira associa-se à Semana Europeia do Desporto, dinamizada pela Direção Regional de Desporto, com o objetivo de promover hábitos de vida saudáveis, através da prática regular de atividade física.
“Desde a sua inauguração, em 2007, o Centro Desportivo da Madeira tem-se afirmado como um espaço de excelência para a prática desportiva, oferecendo condições para modalidades que vão do futebol ao atletismo, passando pelo ténis, padel, minigolfe, fitness e atividades ao ar livre em zonas ajardinadas de acesso gratuito. O espaço foi concebido para atletas federados, praticantes ocasionais e famílias, consolidando o seu papel enquanto referência no desporto e lazer da Região”, lê-se, em comunicado.