Foi inaugurada, esta tarde, a exposição da autoria de Cristina Perneta, artística de origem madeirense, intitulada ‘Sincronicidade’ na Galeria Casa das Mudas do Museu de Arte Contemporânea da Madeira.
“Temos aqui uma representação artística, de uma artística com um longo currículo, com um duplo sentido”, disse Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura, à margem da inauguração.
Isto porque é na Natureza que a artista vai buscar a sua grande fonte de inspiração, nomeadamente através da terra, algo que o governante considera “bastante gratificante”, atendendo ao facto de “estarmos no processo de certificação da Madeira como destino sustentável”.
“Este é um trabalho bastante rico, diversificado, e que apela à atenção cuidada de qualquer uma das pessoas que tem a sorte de assistir a esta exposição”, disse, acrescentando que se “trata de várias perspetivas” que a artista faz “sempre representadas com o cuidado da sustentabilidade”.
De referir que a mostra, que conjuga trabalhos de pintura e desenho e que marca o regresso da jovem artista às exposições individuais, estará patente até ao 31 de março.