É já no próximo sábado, dia 15 de abril, pelas 21 horas, que a criação de Rui Horta para a Dançando com a Diferença, estreada em 2008, volta a entrar em cena no auditório do MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira.
Conforme revela uma nota enviada à redação, a peça, uma das mais antigas do repertório da companhia de dança inclusiva com sede no Funchal, "procura tornar visível a forma injusta como é tratada a pessoa com deficiência, recorrendo a diversas histórias de vida e - também - a cenas ficcionadas".
Segundo Henrique Amoedo, diretor artístico da companhia, "esta é uma criação que nunca perde a atualidade. Este trabalho de Rui Horta procura refletir sobre o olhar da sociedade perante as aspirações das pessoas com deficiência, e isso é de extrema importância. Diariamente, precisamos de continuar a fazer o nosso trabalho para que os sonhos e desejos de todas as pessoas sejam ouvidos e valorizados de igual forma".
De realçar também que a Companhia Dançando com a Diferença é a companhia residente deste Museu, onde tem apresentado muitas das suas mais importantes criações.
Este espetáculo tem a duração aproximada de 45 minutos e destina-se a maiores de 6 anos.
Todos os interessados em assistir devem reservar o seu bilhete através do email: info@danca-inclusiva.com ou dos contactos telefónicos: +351 927 069 966 (chamada para rede móvel nacional) ou +351 291 771 138 (chamada para rede fixa nacional).
Cada ingresso tem o custo de cinco euros.
Redação