MADEIRA Meteorologia

Dançando com a Diferença está de volta ao palco de MUDAS

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Abril 2023
12:11

É já no próximo sábado, dia 15 de abril, pelas 21 horas, que a criação de Rui Horta para a Dançando com a Diferença, estreada em 2008, volta a entrar em cena no auditório do MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

Conforme revela uma nota enviada à redação, a peça, uma das mais antigas do repertório da companhia de dança inclusiva com sede no Funchal, "procura tornar visível a forma injusta como é tratada a pessoa com deficiência, recorrendo a diversas histórias de vida e - também - a cenas ficcionadas".

Segundo Henrique Amoedo, diretor artístico da companhia, "esta é uma criação que nunca perde a atualidade. Este trabalho de Rui Horta procura refletir sobre o olhar da sociedade perante as aspirações das pessoas com deficiência, e isso é de extrema importância. Diariamente, precisamos de continuar a fazer o nosso trabalho para que os sonhos e desejos de todas as pessoas sejam ouvidos e valorizados de igual forma".

De realçar também que a Companhia Dançando com a Diferença é a companhia residente deste Museu, onde tem apresentado muitas das suas mais importantes criações.

Este espetáculo tem a duração aproximada de 45 minutos e destina-se a maiores de 6 anos.

Todos os interessados em assistir devem reservar o seu bilhete através do email: info@danca-inclusiva.com ou dos contactos telefónicos: +351 927 069 966 (chamada para rede móvel nacional) ou +351 291 771 138 (chamada para rede fixa nacional).

Cada ingresso tem o custo de cinco euros.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE
Presidente da APMM - Associação de Promoção da Macaronésia da Madeira
16/06/2025 03:30

Cada vez mais se ouve falar da Macaronésia (e, felizmente, não tanto de “Macarronésia”), em conferências discretas, cimeiras internacionais, exposições,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se pode esperar da prestação de Vítor Matos no comando técnico do Marítimo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas