O Coro de Câmara da Madeira (CCM) apresenta, na próxima sexta-feira, dia 31 de Março, na Ponta do Sol, o espetáculo pascoal "Via Crucis".
O programa, que retrata, musicalmente e não só, as 14 estações da via sacra, será exibido, pelas 20 horas, na igreja dos Canhas.
O evento tem o apoio da igreja dos Canhas (padre Humberto) e da Câmara Municipal da Ponta do Sol.
Sob a direção artística da maestrina Zélia Gomes, o CCM terá como instrumentistas convidados, ao piano, Leonilde Ramos; como violinistas, Edina Tenki e Sandra Sá; e, ao violoncelo, Stella Silvian.
É um espetáculo ímpar, no repertório do CCM, direcionado para, e motivado pela, quadra pascoal, e apresentado apenas nesta época. Após três atuações em 2022, no Funchal, na Ribeira Brava e na Calheta, este ano serão feitas mais duas exibições. As limitações espaciais e temporais inibem um número mais elevado de atuações, mas é objetivo do CCM abranger o maior número de interessados que for possível.
Do programa, com cerca de 60 minutos constam as seguintes peças:
Introdução - área em Ré (J.S. Bach)
Nearer, my God, To The (Lowell Mason Darrel Crowther)
Miserere Mei, Deus (Gregorio Allegri)
Pietà Signore (Alessandro Stradella)
Ave Maria (Giulio Caccini)
Anima Christi (Marco Frisina)
Chorale - La passione secondo S. Matteo (J.S. Bach)
Rex Tremendae Majestatis - From Requiem in D Minor (W.A. Mozart)
Dies irae - From Requiem in D Minor (W.A. Mozart)
Benedictus (Karl Jenkins)
Pie Jesu - Requiem (Andrew Lloyd Webber)
Tenebrae Facte Sunt (Davide Pérez)
And can it be (Dan Forrrest)
Lacrimosa - From Requiem in D Minor (W.A.Mozart)
The Lord bless you and keep you (John Rutter)
Final - Os céus proclamam (Ludwig van Beethoven)