A apresentadora Fátima Lopes apresentou esta tarde, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, o seu mais recente romance 'Faz o que o teu Coração Pede'.
Na ocasião, o autarca Pedro Calado convidou Fátima Lopes a voltar ao Funchal para visitar projeto da Casa Solidária, dedicado aos sem-abrigo, anunciando uma segunda casa para breve.
À margem da sessão, o presidente da autarquia, que fez uma breve descrição do projeto à apresentadora, confirmou ao JM que a próxima Casa Solidária terá morada na Rua Dr. Pita, na zona dos Barreiros.
O convite ocorreu depois da apresentadora de televisão, comunicadora e autora de livros, ter partilhado com o auditório o falecimento de um sem abrigo, natural de São Tomé, que ela ajudou a retirar da rua. Chamava-se Chico Chicaia e "partiu ontem", disse a apresentadora. Foi um momento emocionante, em que Fátima Lopes não conseguiu conter as lágrimas e contagiou a assistência.
Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo, foi uma das pessoas que fez questão de estar presente no 'foyer' do Teatro Municipal Baltazar Dias esta quinta-feira.
No final, a autora autografou os livros e teve um contacto mais próximo com os admiradores.
Nesta vinda à Madeira, Fátima Lopes está a gravar reportagens para o programa Caixa Mágica, que é exibido aos sábados na SIC. Respondendo ao JM, a apresentadora disse não saber ainda quando é que essas reportagens poderão ser vistas pelos madeirenses.
Iolanda Chaves