MADEIRA Meteorologia

Paulo Cafôfo visitou Casa Social da Madeira de Pretória

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Novembro 2022
21:30

Paulo Cafôfo, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas concluiu a visita de seis dias à África do Sul, com uma visita às instalações da Casa Social da Madeira de Pretória (CSDM) em Boschkop, onde recebeu os cumprimentos de boas-vindas de Damião de Freitas, presidente da assembleia-geral desta associação de cariz madeirense.

Paulo Cafôfo manifestou-se agradavelmente surpreendido dizendo mesmo que não esperava encontrar umas instalações de tal grandeza. O governante mostrou-se muito interessado em saber as atividades bem como da situação financeira tendo Damião de Freitas respondido que se encontra numa situação desafogada, confortável mercê do trabalho de uma direção jovem, dinâmica, muito dedicada e consciente de como deve ser gerida uma associação que se preze de querer manter a sua vertente cultural e tradições da sua terra através de eventos que têm sido bastante apoiados pela comunidade.

A parte jurídica da Casa esclareceu dirigente que se encontrava sob a sua tutela por uma questão de coerência, mas também para libertar a direção do fardo complicado herdado da anterior direção por ações de menos lisura que inclusivamente se preparava para vender a CSDMP de forma ilícita e em violação da Constituição, que eu, como um dos sócios fundadores tomei a iniciativa de travar.

Cafôfo disse a Damião de Freitas que é a maior associação 'sob telha' que já viu, o que o dirigente confirmou ser a maior das instalações não privadas de associações portuguesas no estrangeiro.

José Luiz da Silva, correspondente em Joanesburgo (África do Sul)  

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas