MADEIRA Meteorologia

Rui Abreu enaltece e reforça proximidade entre Açores e Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Novembro 2021
12:38

O diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, recebeu o presidente e o vice-presidente da Casa da Madeira nos Açores, Duarte Chaves e Cláudio Alves.

O governante aproveitou para enalteceu e reforçar a importância da Madeira e dos Açores para o País.

"Os dois arquipélagos irmãos têm uma dupla função. Por um lado, conferem a Portugal uma dimensão Atlântica que não seria possível sem as ilhas. Por outro lado, a grandeza que a Diáspora madeirense e açoriana espalhada pelo mundo, confere ao país." Este foi um dos assuntos debatidos durante a reunião.

Rui Abreu entente que "um país que tem ilhas como as da Madeira e dos Açores, é um país afortunado", o que "permite a Portugal uma posição geopolítica mais preponderante num mundo globalizado."

Neste sentido, há uma proximidade natural entre as duas regiões. Daí a manutenção do apoio à Casa da Madeira nos Açores por parte do Governo Regional da Madeira. "Podem contar com o Governo Regional. Vamos continuar a apoiar as casas da Madeira, e é claro a Casa da Madeira nos Açores, dentro das nossas possibilidades. A promoção da nossa Região bem como a divulgação da cultura e das tradições da nossa Terra é um contributo importante para o fortalecimento da Madeirensidade em qualquer região do mundo", realça.

Rui Abreu lembrou a importância da Casa da Madeira nos Açores, não só como um veículo promocional das tradições, costumes e cultura madeirenses no arquipélago açoriano, mas também de apoio aos madeirenses que escolheram as ilhas açorianas para residir.

Marco António Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas