MADEIRA Meteorologia

Feridos na Fajã das Galinhas encontravam-se na paragem de autocarro quando se deu a derrocada

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Março 2023
9:02

Conforme apurou o JM, as pessoas que ficaram feridas na sequência da derrocada na Fajã das Galinhas, no Estreito de Câmara de Lobos, encontram-se na paragem de autocarro aquando do sucedido.

No entanto, de acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, os indivíduos conseguiram fugir a tempo, daí que apenas apresentem ferimentos ligeiros.

Ainda assim, este deslize de pedras terá atingido algumas garagens e anexos, bem como várias viaturas que se encontravam estacionadas na via.

Todavia, a Antena 1 está a avançar que vão ser realojadas três famílias. O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, considerou ainda que os 200 residentes da Fajã das Galinhas deviam ser transferidos para outro local do concelho, mais seguro.

A estrada está fechada e a autarquia pediu a colaboração do Governo, com a presença dos rocheiros para avaliar as condições da escarpa.

Por isso mesmo, para já, permanece no local o serviço municipal de Proteção Civil e a corporação de bombeiros local, que aguarda pela limpeza da via, mantendo-se também de prevenção.

Recorde-se que a derrocada ocorreu esta manhã por volta das 7h20, tendo os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos se dirigido ao local com três ambulâncias e um veículo de apoio, operados por oito elementos.

Edna Baptista/Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas