MADEIRA Meteorologia

Acordo de Albuquerque com bombeiros preocupa ADN

Data de publicação
11 Maio 2024
21:45

O dirigente do partido ADN Madeira manifestou-se hoje, em comunicado, preocupado com o recente acordo entre MiguelAlbuquerque e a Federação de Bombeiros da Região Autónoma da Madeira.

“A falta de consulta prévia aos municípios interessados revela uma postura centralizadora por parte do presidente do Governo Regional, tratando os municípios como simples departamentos subordinados. Este comportamento retira poder administrativo aos municípios, minando a sua autonomia ecapacidade de representar os interesses das suas comunidades”, afirma Miguel Pita, coordenador do partido e candidato às eleições regionais.

Por outro lado, considera que “o silêncio dos municípios afetados sugere uma conivência como governo regional, o que levanta sérias preocupações sobre a verdadeira dinâmica de poder na Região Autónoma da Madeira”.

“A falta de contestaçãopor parte dos municípios pode ser interpretada como uma aceitação tácitadas ações do governo central, o que coloca em questão a integridade do sistema político regional”, sublinha.

Neste contexto, o partido ADN “manifesta solidariedade com o SindicatoNacional dos Bombeiros Sapadores, reconhecendo a importância de garantir que os interesses dos bombeiros e dos municípios sejam devidamente representados e protegidos. Defendemos uma abordagem mais transparente ecolaborativa, onde os interesses dos municípios sejam respeitados e ondea autonomia local seja preservada”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas