O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública a recuperou de um telemóvel no valor de 1.700€ que havia sido furtado à sua proprietária, na tarde de ontem, no Funchal e recuperado na mesma tarde em Machico.
A cidadã, madeirense mas que reside no estrangeiro, já regressou à sua residência esta manhã, compareceu na esquadra do Funchal cerca das 14:00 do dia de ontem, onde comunicou que se tinha esquecido do telemóvel no balcão de uma loja num centro comercial, foi à loja adjacente e, quando regressou, já alguém se tinha apoderado do mesmo.
De imediato foram feitas diligências junto da loja e foi ainda dado apoio à denunciante para verificação da localização do aparelho, tendo o mesmo sido localizado na cidade de Machico.
Através da colaboração imediata da esquadra de investigação criminal de Machico foi possível a recuperação do aparelho, cerca das 17:00, e a sua entrega à proprietária menos de uma hora depois.
A denúncia, com a identificação da pessoa a quem foi apreendido o telemóvel, uma cidadã de 60 anos de idade, foi encaminhada para o tribunal judicial do Funchal.
O Comando Regional da Madeira da PSP recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP, a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.
Décio Ferreira