Do PS, Victor Freitas lamentou que “50 anos depois”, numa referência à Autonomia, “tenhamos esta caricatura de autonomia”, dizendo que o SSM “é disso exemplo”.
O socialista evocou que os deputados na AR “tem o direito à palavra”.
“Porque razão não a usaram?”, questionou, sublinhando que esse “silêncio” está agora a ser usado como arma para a “vitimização” que, considera, o PSD-M está a fazer.
O deputado socialista respondia ao deputado Jaime Filipe Ramos que acusou o PS de nada fazer em matéria do SSM nos 8 anos em que foi Governo na República.
O parlamentar do PS respondeu com três exemplos: “pagamento da dívida da Madeira, lei de meios, 50% do hospital”, usou estes argumentos para responder a Jaime Filipe Ramos sobre o investimento por parte de Governos do PS na AR.