MADEIRA Meteorologia

Vice-presidente da Cruz Vermelha diz que espírito de voluntariado é fundamental na resiliência em catástrofe

Data de publicação
10 Maio 2025
11:16

A Cruz Vermelha Portuguesa na Madeira conta com 24 novos voluntários. A cerimónia de juramento decorreu, esta manhã, na Escola D. Olga de Brito, na Achada.

Ocasião que o presidente da instituição na Madeira aproveitou para referir que a cerimónia é o culminar do processo de recrutamento iniciado em fevereiro do ano passado e para o qual candidataram-se 60.

Rui Nunes destacou a principal missão da Cruz Vermelha, que não faz distinção entre crenças religiosas e políticas e que tem a missão de zelar sobretudo pelos mais frágeis.

Certo da entrega à causa, Rui Nunes lembrou todos aqueles que na instituição deixam para trás, a sua vida pessoal para ajudar os que mais precisam.

Marco Serronha, vice-presidente da Cruz Vermelha a nível nacional, também usou da palavra para falar da importância do voluntariado que já não é em quantidade, como era antigamente.

Marco Serronha enalteceu os que ainda têm espírito de voluntariado, que é uma peça fundamental da resiliência em caso de catástrofe.

Falou ainda do Dia Internacional da Cruz Vermelha, assinalado há dois dias e agradeceu o apoio dado à instituição por parte das entidades regionais.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas