MADEIRA Meteorologia

Flamengo, de Leonardo Jardim, vence Botafogo e sobe a terceiro do Brasileirão

Data de publicação
15 Março 2026
11:28

O Flamengo, treinado pelo português Leonardo Jardim, venceu no sábado o Botafogo por 3-0, no clássico carioca da sexta jornada, e subiu provisoriamente ao terceiro lugar do campeonato brasileiro de futebol, a três pontos do líder.

No Estádio Nilton Santos, numa partida à qual assistiu Carlo Ancelotti, selecionador brasileiro, a equipa de Leonardo Jardim, que no início do mês substituiu Filipe Luis, inaugurou o marcador aos 12 minutos, por intermédio de Samuel Lino.

Em cima do intervalo, aos 45+2, Leo Pereira ampliou a vantagem, pouco antes da expulsão de Alexander Barboza (45+9), devido a uma falta sobre o avançado Pedro, que seguia isolado para a baliza, marcada após recurso ao videárbitro.

A terceira derrota consecutiva do Botafogo, orientado por Martin Anselmi, antigo técnico do FC Porto, foi selada logo no início do segundo tempo (49) com um golo de Pedro.

O triunfo deixa a equipa de Leonardo Jardim no terceiro lugar do Brasileirão, em igualdade pontual (10) com o Palmeiras (segundo), de Abel Ferreira, que quinta-feira perdeu por 2-1 com o Vasco da Gama, e com o Fluminense (quarto), e com mais dois pontos do que o Bahia, que tem menos um jogo disputado.

Numa competição liderada pelo São Paulo, que segue com 13 pontos, o Botafogo, que na próxima jornada visita o Palmeiras, segue na 17.ª posição, em zona de despromoção, com três pontos e menos um jogo disputado.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira

112

12/03/2026 07:35

Vivemos num tempo em que a tecnologia nos aproxima da ajuda com um simples gesto. Um número, três algarismos — 112 — representam, para muitos, a última...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como encara a grande subida do preço dos combustíveis?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas