MADEIRA Meteorologia

Albuquerque reúne-se com Ryanair para minimizar efeitos da retirada de avião da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Novembro 2023
17:53

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, reúne-se na quarta-feira com um representante da Ryanair para tentar minimizar os efeitos da retirada de um dos dois aviões na base da região a partir de janeiro do próximo ano.

Em declarações aos jornalistas, Miguel Albuquerque revelou que a reunião visa "minimizar os efeitos" da retirada de um dos aviões e tentar manter o número de voos que operam atualmente.

"A intenção é retirarem um dos voos da base de cá, mas isso não significa que tenhamos menos voos. O que nós temos é de tentar manter o número de operações que temos tido agora", sublinhou Miguel Albuquerque, à margem de uma visita à obra de requalificação da Estrada Regional 211, na freguesia da Ponta Delgada, no norte da Madeira.

A Ryanair anunciou hoje a redução de um dos dois aviões na base da Madeira e a diminuição do tráfego no Porto e em Faro, no próximo ano, devido ao aumento das taxas aeroportuárias pela ANA/Vinci.

Miguel Albuquerque salientou que a questão das taxas "ultrapassam um pouco" o executivo e considerou que essa é uma discussão que tem mais "a ver com o contexto nacional do que propriamente com a Madeira", acrescentando que a região "paga por tabela".

Para o presidente do Governo Regional (PSD/CDS-PP), a decisão da Ryanair na região autónoma prende-se mais "com questões operacionais" do que com as taxas aeroportuárias.

"O mercado de aviação está em grande crescimento e neste momento as companhias têm uma grande dificuldade na aquisição, quer de boeing, quer Airbus no mercado", argumentou.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas