MADEIRA Meteorologia

Há quatro madeirenses entre os 30 políticos mais ricos de Portugal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Janeiro 2023
18:49

Há quatro madeirenses entre os 30 políticos mais ricos de Portugal, de acordo com a edição desta semana da revista Sábado.

Num trabalho jornalístico sobre "Os políticos mais ricos do país", a revista semanal identifica os 30 mais ricos (e os 15 mais pobres) entre membros dos governos, deputados e autarcas.

Somando o património imobiliário, as participações sociais em empresas, contas e ativos financeiros, o político madeirense mais rico, de acordo com os critérios da Sábado, é o deputado Sérgio Marques que tem uma fortuna de 1.149.816 euros. O deputado à Assembleia da República e antigo eurodeputado ocupa o nono lugar de uma lista liderada pelo socialista Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, com 10 milhões de euros.

O madeirense seguinte a surgir na lista é Miguel Albuquerque, que tem uma riqueza avaliada em 849.737 euros, ocupando o 16.º lugar. Na lista surgem ainda os nomes da deputada Sara Madruga da Costa e de Pedro Calado, com riquezas de 533.293 euros e 510.536 euros, o que os coloca em 29.º e 30.º lugares, respetivamente.

De acordo com a Sábado, a fortunas foram apuradas a partir dos dados fornecidos ao Tribunal Constitucional ou das respostas enviadas pelos próprios políticos à revista, havendo, no entanto, quem não as tivesse enviado.

Alberto Pita

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas