MADEIRA Meteorologia

Dois turistas correm perigo numa escarpa nas serras de São Vicente

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Dezembro 2022
15:04

A equipa de resgate e socorro em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses vai realizar uma complicada operação de resgate e socorro de dois turistas que ficaram "presos" num escarpa, a mais de 200 metros de uma ribeira, num local onde nem existem trilhos pedestres.

Segundo apurou o JM, a equipa dos BVM especializada neste tipo de operações já está a caminho do local, onde vai realizar a operação de resgate, num local onde o acesso é quase impossível, segundo confidenciou ao JM uma fonte do Serviço Regional de Proteção Civil. Os dois turistas foram localizados às primeiras horas do tarde deste sábado, após terem dado o alerta para o 112. No local está uma equipa da Polícia Florestal e ainda operacionais dos Bombeiros Voluntários de São Vicente.
Contudo, devido ao local onde estão e ao perigo que acarreta esta operação, o SRPC optou por entregar a missão à equipa de resgate e socorro em montanha dos BVM, que está a caminho da zona que fica perto da fajã dos Rodrigues, um trilho pedestre em São Vicente.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas