MADEIRA Meteorologia

Presidente da Assembleia Regional dos Açores chega amanhã à Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Fevereiro 2022
12:10

Presidente da Assembleia Regional dos Açores chega amanhã à Região para uma visita oficial de quatro dias, a convite de José Manuel Rodrigues.

Trata-se da resposta ao convite do seu homólogo madeirense, José Manuel Rodrigues, que em setembro de 20121 esteve no arquipélago açoriano, convidando então Luís Garcia para se deslocar à Madeira.

Na ocasião, no Faial, Luís Garcia, disse que a visita de José Manuel Rodrigues permitiu "institucionalizar o estreitamento de relações entre os dois arquipélagos e as duas Assembleias. Não só a nível político e ao nível do aprofundamento da Autonomia, mas também a outros níveis de cooperação que constituem mais valias para os dois arquipélagos", destacando as áreas "económica, social e cultural".

Já José Manuel Rodrigues referenciou que "o princípio da solidariedade europeia e da solidariedade nacional, o cumprimento do princípio da continuidade territorial, e o princípio da mobilidade dos cidadãos insulares para o resto do território nacional", são algumas das matérias a trabalhar na defesa de interesses comuns junto do Estado e da União Europeia.

Luís Garcia vem acompanhado da esposa, do seu chefe de gabinete e ainda de um seu assessor. O programa da visita contempla um vasto leque de visitas, sabendo-se, por exemplo, que o parque eólico do paul da Serra será um dos pontos a visitar.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas