MADEIRA Meteorologia

José Dias deixa Proteção Civil a partir de dia 1 de dezembro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Novembro 2021
10:22

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil informou, hoje, que o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, José Dias, solicitou a exoneração do cargo a partir do dia 1 de dezembro, por motivos pessoais.

O anúncio foi feito esta manhã através de um comunicado, que mais informa que este serviço passará a ser presidido pelo Coronel António José Mendes Nunes, ex-comandante do Aeródromo de Manobra Nº3, no Porto Santo, funções que desempenhou de 29 de novembro de 2017 até 29 de julho de 2021.

Ao Capitão José Dias, o Governo Regional, agradece todo o seu empenho, rigor e competência empenhado nesta missão de liderar e projetar o Serviço Regional de Proteção Civil, na Madeira, no País e no Mundo.

"Todos nós reconhecemos na pessoa do presidente cessante a capacidade de comando, de gestão de equipas, e de empoderamento das pessoas, enquanto agentes de proteção civil. O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira é hoje uma entidade internacionalmente reconhecida, fruto do investimento realizado, da sua liderança, e da capacitação crescente dos elementos que integram o dispositivo regional e socorro", pode ler-se na nota divulgada.

"O Coronel António José Mendes Nunes acolhe um serviço fortalecido, com uma missão bem definida assente no planeamento, cultura de segurança, coordenação e execução das políticas de emergência e de proteção civil na RAM", acrescenta ainda.

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas