MADEIRA Meteorologia

Comissão não se pronuncia sobre diploma que estabelece regime de recrutamento e mobilidade de professores

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Outubro 2021
15:52

Os deputados da Comissão Especializada de Educação, Desporto e Cultura da Assembleia Legislativa da Madeira decidiram não emitir parecer sobre o 'Projeto de Lei n. º 978/XIV/3.ª (PCP) que Procede à oitava alteração ao Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, que estabelece o regime de recrutamento e mobilidade do pessoal docente dos ensinos básico e secundário'.

Sónia Silva, presidente da comissão, explica que o diploma da Assembleia da República aplica-se "apenas aos procedimentos concursais a desencadear em território continental", estando desde já "assegurada a intercomunicabilidade entre carreiras", e garantido "que, no concurso interno, os docentes que exercem funções na Região Autónoma da Madeira concorrem em igualdade de circunstâncias com os do continente".

Depois analisados todos os documentos, a Comissão Especializada de Educação, Desporto e Cultura remeteu cinco diplomas do parlamento madeirense para debate em plenário.

Tratam-se do Projeto de Resolução, do PCP, intitulado 'Abertura e entradas gratuitas nos Museus da Região Autónoma da Madeira aos domingos e feriados'; do Projeto de Resolução, do PCP, 'Pela gratuitidade do transporte escolar e dos passes de estudante para todos os alunos em escolaridade obrigatória'; do Projeto de Decreto Legislativo Regional , do PCP, intitulado 'Pela gratuitidade dos manuais escolares e dos recursos didáticos'; do Projeto de Decreto Legislativo Regional, do PCP, pela 'Gratuitidade das creches e soluções equiparadas na Região Autónomas da Madeira'; e do Projeto de Resolução, do PS, denominado 'Orçamento Participativo das Escolas da Região Autónoma da Madeira'.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas