MADEIRA Meteorologia

PS promete aumentar o valor pago aos produtores de banana, cana-de-açúcar e uva

Data de publicação
14 Abril 2024
12:08

Paulo Cafôfo visitou, esta manhã, o Mercado Agrícola do Santo da Serra, onde esteve em contacto com muitos agricultores e onde assegurou que, com um Governo Regional do Partido Socialista, haverá uma valorização dos produtos regionais e das culturas típicas.

A este respeito, o presidente do PS-Madeira garantiu, ainda, um aumento do valor pago aos produtores de banana, cana-de-açúcar e uva, tendo considerado que é fundamental a valorização dos produtos regionais, não só pela sua qualidade, como pelo contributo que esta atividade tem para a economia familiar.

“É muito importante que possamos incentivar as culturas típicas, aquilo que é nosso, valorizando também os produtores”, disse.

Paulo Cafôfo afirmou que aquelas culturas que têm uma importância fundamental, não só na economia familiar, mas também na paisagem e no nosso turismo, como são a cana-de-açúcar, a uva ou a banana, “necessitam de um maior apoio do Governo Regional”, pelo que o PS assume o compromisso de, sendo Governo, aumentar o valor pago a estes produtores.

“Estamos a falar de pessoas que têm uma vida dedicada à agricultura e à sua terra e, para que esta atividade seja sustentável, necessitam de um maior apoio”, reforçou.

O líder socialista garantiu que, com o PS, “os agricultores terão o seu trabalho valorizado e o seu rendimento assegurado”, vincando que a valorização dos rendimentos dos produtores e deste tipo de culturas será uma das bandeiras do partido.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas