PSD-M mantém voto contra o Orçamento de Estado

Miguel Silva e Paula Abreu

Sem negociações com Lisboa, o PSD-M segue o PSD nacional e vota contra a proposta de António Costa no Orçamento de Estado. Mas Albuquerque ainda está disponível para falar.

A ideia inicial era o voto contra e ontem mesmo Miguel Albuquerque voltou a insistir que o melhor para o País é o Orçamento ser chumbado e o governo cair. Porém, à tarde, mostrou-se disponível para negociar com António Costa e conversar sobre o documento.

Como essa conversa não existiu até agora, Miguel Albuquerque acaba de reiterar que os três deputados do PSD-M vão votar contra o Orçamento de Estado, esta tarde, na Assembleia da República.

Apesar de se manter contra o documento, o presidente do Governo Regional também admite que está sempre disponível para conversar.

Na conversa com os jornalistas, à margem de uma iniciativa governamental, Miguel Albuquerque também insistiu nas críticas à esquerda que acusa de estar a prejudicar o País e a chantagear o Governo.

As declarações foram escutadas em Portugal inteiro, uma vez que foram colhidas e divulgadas em diretos por vários canais nacionais de televisão.