MADEIRA Meteorologia

Projeto ‘Mar de Diversão’ deverá chegar anualmente a mais de 4.000 pessoas de sete municípios da Região

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Agosto 2021
10:37

O projeto ‘Mar de Diversão’, inserido no Orçamento Participativo da RAM (OPRAM), apresentado hoje na sede Náutica da Associação Regional de Canoagem da Madeira, deverá chegar anualmente a mais de 4.000 pessoas nas mais variadas faixas etárias e classes sociais. No total, este projeto proporcionou a aquisição de 59 embarcações, quatro delas para canoagem adaptada, um atrelado e quatro ergómetros.

Os locais previstos para a realização das atividades abrangem os seguintes municípios: Calheta, Câmara de Lobos, Funchal, Machico, Ponta do Sol, Porto Moniz e Santa Cruz.

"É mais um momento de grande satisfação (…) Este projeto que estamos a apresentar e a concretizar que envolve 7 municípios da região e que proporcionou a aquisição de 59 embarcações, sendo que quatro deles são para a canoagem adaptada", vincou Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, que presidiu a apresentação do projeto esta manhã.

Viriato Timóteo, presidente da Associação da Canoagem da Madeira, relevou o facto de este projeto permitir a "aprendizagem da prática da canoagem para toda a população". Disse ainda que, nesta primeira fase, o projeto terá uma duração de um ano, com grande foco para as escolas e para as camadas mais jovens.

Recorde-se que o desígnio do Orçamento Participativo da Madeira é envolver os cidadãos na tomada de decisão sobre a aplicação de verbas públicas com impacto nas suas localidade.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas